quinta-feira, 26 de novembro de 2015

[RESENHA] ENCRUZILHADA – KASIE WEST

Por Ingrid Cristina

Olá, meus queridos companheiros literários!
Preparem-se, pois mais uma matéria está no ar.

Hoje trago a vocês uma distopia deliciosa que devorei num piscar
de olhos, estou falando de Encruzilhada. Confira a sinopse.


Título: Encruzilhada

Autor: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 304
Sinopse:  A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?                                                                                                      

Encruzilhada conta a história de Addison – ou Addie, se preferir – que é uma paranormal com a capacidade de analisar duas possibilidades de seu futuro sempre que precisa tomar uma decisão. Addie mora com os pais, no Complexo – um lugar escondido nas entranhas do mundo Normal – e estuda na Lincoln High, uma escola onde todos são psicologicamente avançados, ou seja, paranormais.

Cada um com sua habilidade, desde o nascimento, estudam meios de aprimorá-las e também lidar com elas da melhor maneira possível, mas isso não os impedem de viver os dramas de qualquer adolescente. Ao contrário de Laila, sua melhor amiga, Addison evita o que é convencional e busca sempre fazer o que acredita ser certo.

Ao chegar da escola, num dia com outro qualquer, é surpreendida com a notícia de que seus pais estão se separando, e se não fosse o bastante, ele jogam em suas mãos a decisão de escolher com quem vai ficar. Com a mãe, no Complexo paranormal, e ter a oportunidade de aprimorar suas habilidades, ou no mundo normal, onde ficará com seu adorado pai ao preço de esconder seu verdadeiro eu e levar uma vida normal e simples.

Laila então incentiva Addie a investigar como será seu futuro de acordo com cada escolha. Se escolher ficar com o pai, Addie se muda para o mundo normal e acaba se envolvendo com um Normal chamado Trevor, com quem de cara ela já se sente ligada, pois Trevor é uma pessoa doce, sensível e agradável. Se decidir ficar com a mãe no Complexo Paranormal, ela acaba se envolvendo com o garoto mais popular da escola, aquele tipo que arranca suspiros de todas as garotas, Duck. Addie por fim percebe que cada uma das escolhas a leva a viver momentos bons e momentos dolorosos. Cabe a ela agora escolher qual destino deseja viver...


Eu AMEI esse livro. Foi uma leitura muitíssimo gostosa. Como disse anteriormente, eu o devorei. Os capítulos são curtinhos e muito fácies de ler. Cada capítulo mostra, alternadamente, o futuro da mocinha de acordo com cada escolha.  

A escrita de Kasie é de uma leveza quase inocente, e que te conquista de uma forma muito peculiar.  Algo que achei bem legal também é que ao início de cada capítulo tem a definição de uma palavra com um tom, muitas vezes, engraçado e que está relacionada à qual futuro ela viverá naquele capítulo, no mundo Normal ou no Complexo Paranormal.

E para terminar, achei que foi uma sacada genial da escritora o fato de que independente de qual futuro Addie escolha, de alguma forma ela acaba se esbarrando com Trevor ou Duck, e ela vive as mesmas situações só que te pontos de vista completamente opostos. Ou seja, ela não tem dois caminhos aleatórios e independentes, as histórias das duas possibilidades de futuro se cruzam, o que torna a escolha de Addie bem mais complicada.

E aí, qual caminho ela vai querer trilhar? Até onde você estaria disposto a se sacrificar em prol de um amigo?
Venha conferir a história de Addison Coleman e embarque nessa aventura doce, ingênua e deliciosa. 

Vou ficando por aqui, meus queridos. Espero que tenham gostado.
À você que optar pela leitura desse livro, já digo que não irá se arrepender. Desde já te desejo uma leitura maravilhosa! ♥

Um grande beijo em seu coração e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!