quarta-feira, 17 de maio de 2017

[Dica de Série] Lucifer


Oi pessoal!

Tem bastante tempo que não indico séries por aqui e isso porque estava esperando surgir uma série realmente boa, curtinha e que valesse a pena ser indicada. Eis que surgiu Lucifer, que eu já assistia desde o lançamento, mas havia me esquecido completamente.



Antes de começar a falar sobre ela, quero deixar duas coisas claras: primeiro, tudo o que eu disser sobre a trama não se configurará como spoiler, serão só alguns pontos interessantes para que se entenda a trama e o motivo pelo qual estou indicando a série. Fiquem tranquilos! Segundo, esqueça tudo o que você sabe sobre o lendário Rei do Inferno (não estou falando de você, Crowley rs), essa série vai te apresentar um outro lado dele. Um lado cômico, muito carismático, sarcástico e até mesmo sentimental, acredita? Então vamos ao que interessa.

Cansado de sua missão de comandar o inferno e punir as almas para lá enviadas, Lucifer decide abandonar seu reino no submundo e abrir uma casa noturna em Los Angeles, com a ajuda da sua aliada demoníaca, MazikeenAlém de comandar a sua boate, Lucifer Morningstar ajuda (sem o consentimento dela, a princípio) a detetive Cloe Decker a resolver casos de assassinatos para a polícia local. O envolvimento dos dois se deu logo após o assassinato de uma celebridade que Lucifer ajudou a alcançar o sucesso; dessa forma é introduzido o episódio piloto. 


Da esquerda pra direita: Amebadiel, Mazikeen "Maze", Lucifer Morningstar, Cloe Decker, Dan Espinoza e Linda Martin

Devido aos seus poderes infernais e ao seu charme incontestável, Lucifer é um excelente investigador e isso deixa a detetive, muitas vezes, encabulada e até suspeita em relação aos seus métodos. Lucifer também fica ouriçado com o fato dela ser imune ao seu charme e ao seu poder persuasivo dos infernos (Não podia perder o trocadilho! hehe). Mas quem não vai com a cara dele mesmo é o ex-marido de Cloe, Dan Espinoza, que também é detetive. Ele e Lucifer vivem se engalfinhando, diplomaticamente, é claro!

Mas você acha mesmo que Lucifer sairia do Inferno e tudo ficaria bem? Não mesmo! Somos apresentados então a Amebadiel, o seu irmão mais velho, que foi enviado por Deus para convencer Lucifer a voltar para seu posto e retomar a ordem natural do universo. Nem preciso te dizer que ele não aceita a ordem e isso leva os dois de volta à velha e antológica briga entre o Céu e o Inferno, entre o bem e o mal, não é? E se não fosse o bastante, ele tem que lidar com as estranhas reações que tem quando Cloe está por perto, reações essas que o deixam vulnerável. É como se ele assumisse uma fragilidade humana quando ela está próxima de si. Sabe lá Deus o motivo disso, mas não se pode negar que esse fato o mete em algumas enrascadas. 



E nesse balaio de gato angelical, vamos acompanhando o incrível trabalho dos atores, que estão muito bem colocados em seus papeis. Tom Ellis (Lucifer) está encantador como o Príncipe do Inferno, cheio de sarcasmo, ironia, um senso de humor negro e um sotaque britânico de arrasar quarteirão (e também o meu coração), que caem como uma luva no personagem. E não posso deixar de falar que além de ser muito charmoso, ele toca piano lindamente bem, é impossível odiar esse cara. Impossível! E temos também a excelente sintonia entre ele e a Detetive Decker, eles formam um ótimo casal em cena, mesmo que não tenham um envolvimento amoroso (por enquanto, eu espero!). 

O seriado é cheio de cenas hilárias, principalmente quando o Sr. Morningstar está em suas sessões psicológicas e tenta convencer sua terapeuta, Linda, de que ele é de fato quem diz ser. Ou então quando entra em cena a pequena Trixie, filha de Cloe, que ama Lucifer e dá um show de interpretação, mesmo sendo tão novinha. Mas não só de cenas engraçadas é feito este seriado, somos presenteados com cenas tensas e de muito mistério, onde vemos muitos conflitos familiares por parte de Lucifer e da Cloe.


Lucifer é um seriado cheio de encanto e muitos outros atributos que não sou capaz de expressar em palavras. E partindo do ponto de que se trata de uma série baseada no personagem criado por Neil Gaiman para o universo de Sandman, toda a produção, direção e roteirização estão de parabéns!

Enfim, assistam esse seriado incrível, deem risadas com Lucifer e sua personalidade que é quase palpável e se surpreendam ao conhecer a visão desse personagem sobre o mundo ao seu redor, sobre os conflitos humanos e sobre os seus próprios conflitos internos. 

Isso é tudo pessoal! Vou ficando por aqui, um beijo no coração de todos e até a próxima! Não temam e assistam Lucifer. <3

Outras informações: 


Ano de lançamento: 2016
Elenco principal: Tom Ellis, Lesley-Ann Brandt, Lauren German, D.B. Woodside, Rachel Harris, Scarlett Estevez
Temporadas: 2
Episódios: Aprox. 45 minutos cada
Exibição: Fox




22 comentários:

  1. Kkkkkk menina, que série é essa?!
    Adorei a premissa.
    Vou tentar ver.
    Bjão
    💜
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre essa série mas adorei a premissa e já vou colocar na minha lista para assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ola
    Lucifer é uma série maravilhosa, mas estou um pouco atrasada com os capítulos. Ao meu ver, acho que todos os atores ficaram ótimos em seus respectivos papeis, sem contar que os capítulos são muito divertidos, e com boas doses de mistério, drama e afim. Vale muito a pena essa recomendação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não tinha ouvido falar dessa série porém, onde eu estava procurando série para assistir e lendo a sinopse pensei em ver, mas agora lendo seu artigo só aumentou meu interesse. Saber que mostra o lado sentimental já é novidade. Mas o que me deixou mais interessada é saber que ele ajuda nas escondidas e solucionar os assassinatos. Bom saber que tem muitas cenas hilárias. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a assistir a série quando lançou, e apesar de ter achado legalzinha não continuei, porque tenho um pequeno problema chamado: quando acho que a série vai ser cancelada, eu já desisto. Mas realmente, a série é bem divertida, e seu post deu até vontade de voltar a assistir. Quem sabe? :v

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Não sou muito de ler séries, mas, mesmo com todos os seus elogios acho melhor passar a dica, pois, não sou muito fã do gênero. Mas, vou recomendar seu post para uns amigos que curtem séries assim...
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa série mas realmente parece ser bem divertida...gosto de séries bem humoradas...sotaque inglês sempre dá um charme para os personagens e o ator é charmoso também rs sucesso bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gente, que série é essa que ainda não conhecia? Achei muito bacana a questão de Lúcifer se aventurar no mundo e ter alguém tentando convencê-lo a voltar para o seu posto. Os atores são maravilhosos e parecem combinar muito com a trama. Vou anotar a dica, porque quero saber o que vai acontecer e espero me surpreender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, tudo bem?

    Devo ter assistido uns 5 capítulos dessa série por enquanto e comecei por causa da sua indicação em um dos grupos que participamos.

    Dei boas risadas com o Lucifer, ele é demais! seu jeito sarcástico é adorável, amo!! quero continuar assistindo, preciso arrumar meu computador tipo urgente!

    Adorei o post Cris <3

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ingrid

    Eu nunca assisti a série, mas sempre estou vendo ótimos comentários. Quem imaginou que Lúcifer seria um bom investigador, hein?! Hahaha
    Eu assisto muitas séries, por isso fica difícil encaixar novas tramas. Mas fico curiosa com esse toque divertido, ainda mais por ser uma série sobre o capiroto! Hahahaha
    Quando eu estiver com um espacinho sobrando vou ver se dou uma olhada nela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Ingrid. Tudo bem?
    Nunca assisti a essa série, e nem ao menos tenho vontade de assistir haha, não gosto de seriados\filmes que contenham essa temáticas, até leio livros desse gênero, mas só.

    Que bom que você achou a série boa, e até um pouco cômica haha.
    Parabéns pelo post e blog. Beijão!!!

    http://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ingrid,
    adorei a indicação, a série parece bem divertida e eu não fazia ideia de que era baseada em um personagem do Neil. Tipo, Ninguém é só bom ou só mal kkkkk
    Vou procurar no Netflix.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ingrid!
    Não conhecia a série e adorei a premissa, bem legal e diferente! estava mesmo procurando indicações de séries novas e interessante e vou aproveitar sua dica e procurar para assistir. Ainda não tem na Netflix né? :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Como é bom visitar esse blog, lindinho, parabéns!!!
    Quanto a série, poucas são as séries que me atraio em assistir, mas essa pra ser sincera não me instigou em nada, passo a dica!


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Pensa em amor a primeira assistida, foi assim com Lucifer. Eu vi um episódio piloto que vazou BEM antes do lançamento oficial e me apaixonei pela história e pelos personagens. Gosto da forma como Lucifer é retratado e de suas tiradas quando deixa claro que nem tudo de ruim que acontece é culpa dele e que as pessoas que escolhem seu caminho. Para mim essa é uma das melhores séries da atualidade. (Crowley aceita que doí menos). Que venha a terceira temporada que promete!!

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga.
    Não preciso nem dizer que sou apaixonada por Lúcifer, né? kkk
    Amei seu post de indicação de série.

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  17. Oi Ingrid, como está?
    Ouvi falar MUITO em Lucifer, mas tu acredita que eu não sabia que era inspirada no personagem criado pelo Neil Gaiman?! Motivo pelo qual eu quero MUITO assistir essa série agora, ainda mais agora na onda de "Deuses Americanos", que é baseada na obra do mesmo autor.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oi, parece uma série bacana, principalmente por abordar esses conflitos humanos e essa visão de mundo. Bom que como são só duas temporadas, quem estiver a fim conseguirá acompanhar tranquilamente ainda.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ingrid! Essa série é realmente muito boa e divertida, lembro de ter começado a assistir quando ainda não tinha nem 2 episódios lançados, ai depois acabei parando por falta de tempo. Realmente o enredo é bem legal e o ator que faz Lucifer é incrível, é uma série realmente muito boa e fácil de conseguir deixar em dia por ter só duas temporadas. Vou ver se volto a ver ela!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Eu vi alguns amigos comentando da série quando ela foi lançada, e me interessei bastante, principalmente por mostrar esse lado mais cômico de Lúcifer e ser diferente de tudo que a gente já viu ou ouviu sobre o personagem.
    Vou tentar assisti-la ainda esse mes, porque estou meio sem séries pra ver rsrsr

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu estou bem curiosa com esse seriado, principalmente por causa do protagonista que parece ter se encaixado maravilhosamente bem no papel de Lucifer. Acredito que vou aproveitar essa época de poucas séries para maratonar, espero poder me apaixonar também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre sua série e fiquei bastante curiosa. Ate porque não é todo dia que vemos uma série dedicada ao príncipe do inferno. Gostei bastante de saber sobre o sarcasmo, algo que acredito que deve ser usado muio mais vezes tanto fora quanto dentro das telinhas.
    Vou tentar assistir e ver se gosto.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!