quarta-feira, 24 de maio de 2017

[Entrevista] De frente com a Cris - MP Telles


Olá, queridos leitores! Estão todos bem? Espero que estejam ótimos!

Quem acompanha o blog há um tempinho, já deve ter lido algo sobre o autor Marcos Paulo Telles por aqui. Tivemos resenha sobre o seu primeiro livro, O Herdeiro de Eddon, e tivemos também uma entrevista super legal, onde ele nos contou sobre suas manias e medos de escritor, quais foram suas inspirações para escrevê-lo e até deu dicas para quem também deseja escrever.

Resenha O Herdeiro de Eddon
Entrevista com o autor

Tendo em vista o lançamento do segundo volume da sua saga, Clã da Luz, nada mais justo do que entrevistá-lo novamente e conferir como andam suas expectativas para esse momento tão importante em sua vida. Então, segue abaixo a entrevista realizada com Marcos, espero que gostem!

1. Como está o coração nestas vésperas do lançamento do segundo volume da sua saga, “O Herdeiro de Eddon”?

M.P.Telles - Coração? Que coração? [ risos ] Bom, eu realmente pensei que iria sentir toda essa euforia apenas uma vez ( no lançamento do volume I ). Estava enganado, olha eu aqui, sem coração, sem unha e sem sono, conferindo cada detalhe do lançamento e tentando prever como os meus leitores irão reagir a continuação da saga. Sinceramente penso que esses turbilhões de sentimentos só irão piorar até o último volume da saga. É uma triste realidade, mas é uma REALIDADE!

2. Como foi a receptividade dos leitores ao seu primeiro livro? Acha que conseguiu alcançar seu público alvo?

M.P.Telles - Uma pergunta difícil de responder, talvez eu ainda não tenha algo 100% concreto para conseguir te passar, pode levar algum tempo até essa informação chegar até mim. Os que entram em contato comigo ou me encontram em algum lugar parecem animados e curiosos em saber sobre a continuidade da saga de Hugo.

3. E quanto ao mercado editorial, o que você pensa agora após essa experiência de publicar seu livro em versão física?

M.P.Telles - Continua complicado, pouco acessível, caro e carente de incentivo. Mas com o passar do tempo, aprendemos alguns macetes e prendemos a conviver com os "tubarões".

4. Qual foi sua maior dificuldade no processo de escrita desse segundo volume?

M.P.Telles - Penso que a maior dificuldade é saber escolher o que colocar em cada volume, eu já sei o que acontecerá na última página do último livro, mas sei que não posso revelar alguns acontecimentos antes do momento certo, isso seria uma tamanha falta de respeito, comigo mesmo e principalmente com os meus leitores.

O lançamento será dia 01 de Junho

5. Embora eu já saiba (hehe), conte-nos um pouquinho sobre o que podemos esperar de novidade desse universo em “O Clã da Luz”.

M.P.Telles - Clã da luz é um livro cheio de novidades, é complicado catalogá-las. Mas posso garantir de que verão Hugo Tomas se apaixonando por esse novo mundo que o cerca, entendendo que a sua missão é tão obscura quanto ele imagina. Também vemos outra de muitas facetas de Sillas Moura, conhecendo um pouco mais sobre seu passado e os planos que ele luta com toda a sua força para se concretizar. Melhor eu parar por aqui, se não vou falar demais!

6. Os seus leitores já sabem que o seu protagonista, Hugo, tem um laço familiar com o grande vilão da trama (que eu acho maravilhoso, por sinal!), você acha que isso poderá levá-lo, em algum momento, a sucumbir ao lado negro da força?

M.P.Telles - "Devemos lutar contra as trevas, principalmente as que se encontram dentro de nós."

7. E já que estamos falando do Sillas (eu já disse que amo ele?), como é que você conseguiu construir uma personalidade tão malévola? Meu Deus, o cara é muito ruim! Você se inspirou em algum outro personagem?

M.P.Telles - Quando fui construir Sillas a pergunta que me fiz foi "Se eu estivesse dentro de uma saga de fantasia, qual seria o vilão que conseguiria tirar o meu sono?" foi ai que os primeiros rascunhos de Sillas começaram a surgir.  Sillas é o meu vilão, inspirado em meus piores pesadelos, medos e pessoas. 


8. No primeiro volume, você se ateve a uma apresentação da mitologia, dos personagens e da problemática da trama, já no segundo é perceptível um maior envolvimento do protagonista com o universo do qual ele faz parte e um embate mais pessoal com o vilão. Sucintamente falando, o que pretende trabalhar no seu terceiro volume? Pode nos contar alguma coisa?

M.P.Telles - No terceiro posso garantir de que Sillas talvez não seja o único vilão que pode assolar o povo de Eddon. Pronto, falei demais já! [risos]

9. Aproveitando a deixa, já começou a escrever o terceiro livro da saga ou parou para escrever algum outro projeto literário?

M.P.Telles - Sim já comecei a escrever o terceiro, e também sim, existem outros projetos paralelos entre um rascunho e outro.

10. E por fim, defina “O Clã da Luz” em uma palavra.

M.P.Telles - Esperança.



No mais, gostaria de agradecer ao Marcos por tamanho carinho e atenção. Você é demais, MP! Espero que todos tenham gostado da entrevista, um beijo no coração de vocês e até a próxima!<3


24 comentários:

  1. Ola
    Eu não conhecia o autor e nem sua obra, mas já irei conferir a sua resenha e espero gostar da premissa, em especial pelos elementos da mitologia, como foi comentado aqui. Adorei poder conferir a entrevista, e só posso desejar muito sucesso em sua trajetória como escritor.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi. :)
    Mais um livro que não conheço, mas já me interessei rs. Fantasia eu sempre vou gostar, já fui ler sua resenha do primeiro livro e adorei!
    Fantasia sempre tem aquela magia, encanto que deixa o leitor fissurado do começo ao fim. Simplesmente amo!
    Parabéns pela parceria e ao autor todo o sucesso do mundo.
    As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o autor e nem seu trabalho, mas o achei extremamente inteligente em suas respostas. Concordo com ele sobre o mercado editorial no Brasil ser complicado. Mas o admiro por não desistir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista e conhecer o autor e um pouco do seu trabalho.
    Ultimamente não tô na vibe de ler fantasias, mas apesar disso fiquei com vontade de ler, bem curiosa sobre o protagonista ter traço familiar com o vilão, quero saber mais sobre isso.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oieee!
    Olha eu aqui conhecendo mais um autor nacional. Amo essas postagens de incentivo a literatura nacional, quase todos os autores nacionais que conheci o fiz através de blogs literários, caso contrário não saberia de obras incríveis que são tão negligenciadas nas mídias tradicionais, concordo com o autor no que diz respeito ao mercado editorial ainda há muito o que melhorar, até lá vemos esses guerreiros que em sua maioria lutam por conta própria para se sobressaírem em meio a uma grande multidão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Então, eu ainda não tinha conhecido o autor ou sua obra, não faz muito o meu estilo, mas a premissa parece ser boa e pelo o que eu li na sua resenha você achou que foi um leitura rápida e clara e algo me diz que se eu lesse eu teria a mesma sensação que você. Eu AMEI a resposta dele de qual palavra ele escolheria para definir "O Clã da luz", parece bobo, mas adorei de qualquer forma. O autor parece ser uma pessoa maravilhosa e isso com certeza deve facilitar para atrair leitores ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o autor e muito menos suas obras, mas curti bastante a proposta do livro e com certeza irei atrás para realizar a leitura, mas como notei pela entrevista, são vários volumes então irei esperar o autor lançar todos para ler kkk

    BJss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse autor e nem esses livros. Não tenho o costume de ler esse gênero mas muitas vezes me pego curiosa quanto a algumas sagas que vejo nos blogs.
    Muito legal a entrevista, adoro quando um autor se disponibiliza a falar do seu trabalho e responder com carinho como é notório na sua entrevista.
    bjs

    livrosagogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o autor ou suas obras!
    Parabéns pela entrevista, ele parece ser MUITO bacana e seu trabalho merece reconhecimento, então, parabéns por divulgar <3

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?
    Não conhecia esse autor nem suas obras, mas ele parece ser um cara super legal! Não faz muito meu gênero literário, mas precisamos valorizar autores nacionais e ajudar a divulgar suas obras!
    Muito legal a entrevista! Espero que a galera que se interessa por esse gênero dê uma chance aos livros dele <3

    ResponderExcluir
  11. Olá Ingrid,
    Ainda não tinha lido nenhuma entrevista desse autor, mas achei ele muito simpático. Eu tive essa sensação de que sentiria aquela coisa apenas uma vez, mas, percebi que poderia sentir de novo.
    Achei essa resposta dele: "Penso que a maior dificuldade é saber escolher o que colocar em cada volume, eu já sei o que acontecerá na última página do último livro, mas sei que não posso revelar alguns acontecimentos antes do momento certo, isso seria uma tamanha falta de respeito, comigo mesmo e principalmente com os meus leitores." a melhor, pois muitos autores não têm esse cuidado.
    Vou super anotar a dica dos livros dele e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia o autor, mas super adorei as suas respostas, sem falar que ele parece ser a simpatia em pessoa. Também não conhecia a sua obra e fiquei com bastante vontade de conhecer depois dessa entrevista, já que faz um gênero que curto muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga! tudo bem?

    Estou em falta nas visitas aqui no blog me perdoa!?

    Adorei a entrevista, achei a capa do livro muito linda! O autor é muito simpático,fiquei bem curiosa para ler o livro dele!

    Desejo muito sucesso ao autor! E para você também sua linda!

    Beijos
    Jesss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei a entrevista com o autor, é sempre bom conhecer autores simpáticos que estão empenhados em trazer a melhor história e ainda agradar os leitores.
    Espero que o segundo livro seja um sucesso, e que os leitores gostem da continuação da história

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista! Sempre gosto de ler entrevistas com autores para conhecer mais sobre o trabalho e aspirações, não conhecia esse autor mas adorei sua história e obra! Suas perguntas também ficaram bem interessantes, adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ingrid

    Não conhecia o autor nem seus livros. Muito bacana sua iniciativa de abrir espaço para ele falar sobre suas histórias novamente.
    E que legal que ele até começou a escrever um terceiro livro!
    Desejo muito sucesso ao autor e suas obras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Que ótima entrevista!
    Ainda não conhecia o autora, mas depois da sua entrevista, soube de mais detalhes sobre ele. Quando ao livro, ainda não sabia sobre o título e vou procurar mais sobre ele, gosto de saber de titulos novos para poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Adorei esta entrevista! Confesso que ainda não conhecia o autor e nem o livro, mas já fiquei curiosa para ler. Pelo que percebi, trata-se de uma série de fantasia, gênero que eu adoro. Vou conferir sua resenha sobre o primeiro volume.
    Desejo muito sucesso para o autor com o livro novo e que venham muitos outros. Os autores nacionais enfrentam tanta dificuldade para conseguirem publicar seus livros, então, é muito bom ver que ele está conseguindo.
    Parabéns pela entrevista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ingrid,
    Gostei bastante da entrevista ainda não conhecia o autor e achei uma excelente oportunidade de conhecer mais suas histórias. Desejo muito sucesso ao autor nesse segundo livro, até porque o mercado editorial às vezes é complicado mesmo, mas como ele mesmo disse, "está aprendendo a viver com os tubarões" e é assim mesmo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Oi! Tenho que confessar que acho que já vi algo sobre ele por aqui, porque ele não me é estranho. Mas eu desconhecia acerca desse novo volume que ele está lançando e preciso dizer que essa capa maravilhosa já me conquistou! Gosto bastante de acompanhar entrevistas bem escritas como a sua porque possibilita que nós, leitores, aprendamos mais sobre o autor e suas peculiaridades, sem falar que dá para ter um gostinho do que está por vir. Infelizmente realmente ainda é complicado para os autores nacionais entrarem no meio editorial, mas acredito que com o talento que ele tem ele irá conseguir! Vou procurar sobre a sua obra, porque fiquei bem interessada. E parabéns pela entrevista, está ótima!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de ler entrevistas, porque dá para conhecer um pouco sobre autores novos e obras novas. Bom, eu ainda não conhecia esse autor, mas gostei de saber um pouco sobre ele, o mesmo parece ser bem simpático e atencioso. Sobre a obra, eu confesso que não é um gênero que costumo ler, mas parece ser interessante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Nossa, deve ser tão difícil saber o que colocar no final do livro, mas ter que pensar muuito bem no que acontece antes...hehe'
    Acho que ainda não conhecia o autor e nem a seus livros, mas eu gosto muito de mitologia, então fiquei curiosa. Mas eu acho que vou esperar o terceiro livro sair...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Deve ser o máximo lançar não apenas 1 livro, mas sim 2! A obra em si parece muito boa, bem como o enredo que cerca suas obras. Gostei de ler a entrevista, acho-as otimas para conhecer os autores que estão por trás das histórias que tanto nos encantam!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Estou tendo conhecimento do autor pela primeira vez. Os livros parecem incríveis e que bom que você está divulgado esse trabalho , é muito importante valorizar os livros nacionais e agora percebo que cada vez mais estão sendo escritos livros maravilhosos. Anotei a dica aqui para não esquecer. Beijos e sucesso para o seu Blog e também para o autor .

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!