segunda-feira, 25 de setembro de 2017

[Top Especial] Três motivos para ler Assassinato no Expresso do Oriente


Olá, queridos companheiros de viagem! Como vão todos? Espero que estejam ótimos.

Hoje trago mais uma matéria para o projeto #SetembroPolicial, então peguem suas lupas, seus sobretudos e simbora investigar. 

Assassinato no Expresso do Oriente é um livro conhecidíssimo e mesmo tendo uma fama que o precede, ainda não foi lido por todo mundo. Por se tratar de uma trama cheia de mistérios a serem desvendados e escrita em apenas 224 páginas, eu não farei resenha por medo de contar spoilers e estragar as surpresas desse livro. Mas vou deixar a sinopse abaixo para quem quiser saber do que se trata o livro. 

Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.



Agora vamos aos motivos para se ler essa belezinha literária.

Motivo 1:
Estamos falando de um livro escrito por ninguém mais, ninguém menos do que Agatha Christie, a eterna e saudosa rainha do crime. E esse título se reafirma com esse livro, que é meticulosamente bem escrito, cheio de pistas falsas para atrapalhar não só o detetive responsável pelo caso, mas também o leitor. Resumindo: Agatha nos faz de bobos o livro todo e nos choca com a resolução do caso. E olha que ouvi falar que esse nem é o melhor livro dela, hein. 

Pista Setembro Policial: Isa atirou facas em árvores em meio a uma discussão com Lucas. 

Motivo 2: 
Aqui não temos qualquer detetive não, minha gente, estamos lidando com o gênio belga Hercule Poirot. Tão famoso quanto quem o criou, Poirot dá um show de raciocínio lógico, suposições acertadas e perspicácia, encontrando não uma, mas DUAS soluções para o crime. Mesmo este parecendo não ter o menor sentido e permeado de pistas falsas. É lindo ver as engrenagens do cérebro dele trabalhando e desvendando todo o mistério. Poirot, eu te venero.

Motivo 3: 
Este livro recebeu uma adaptação cinematográfica, que chega nas telonas dos cinemas em Novembro. Temos no elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Daisy Ridley, Willem Dafoe, entre outros grandes atores. Ou seja, se você quiser descobrir tudo antes do lançamento, ainda dá tempo de correr à livraria mais próxima e adquirir o seu exemplar. Vai por mim, vale a pena ler antes de assistir o filme, as surpresas são maravilhosas. 


"Meu nome é Hercule Poirot e devo ser o melhor detetive do mundo."

É isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado da matéria e que possam seguir a dica. Um beijo no coração de todos e até a próxima! <3 


22 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Eu tntei ler uma obra da Agatha mas acredita que não curti? Sei lá, não consegui me entregar a leitura, infelizmente... Mas com essa adaptação envolvendo DAISY RIDLEY eu preciso ver! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou Cris! Tem uma adaptação mais antiga :)

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei os motivos!
    Só o motivo um seria suficiente para mim! Christie é uma Rainha mesmo!
    Já li o livro e não vejo a hora de assistir a adaptação. Principalmente por conta do fim da história e da atuação de Poirot!.
    Vamos aguardar.
    Adorei o post

    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Eu quero assistir ao filme porque ainda não li nada da autora, mas vamos ver como vai ser porque é muito famoso e às vezes eu fico meio que com o pé atrás sabe? Mas desta vez eu vou tentar.

    Greice
    Blogando Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu não li esse livro, mas ele é um dos próximos na minha lista de leitura. To ansiosa pelo filme também, porque olha esse elenco né? Adorei o post. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina, amo de mais da conta romances policiais, juro que não saberia dizer os motivos, só digo que tem que ler pra ver.
    Agora Agatha Christie é o motivo mãe claro, estou ansiosa pelo filme, já vi o trailer e curti bastante, agora é esperar para conferir.

    Beijos Ingrid.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi. :)
    Já tentei ler algo dessa autora, mas não consigo passar da primeira página. Não é o meu estilo de leitura, então dificulta que não me prenda a atenção. Pra mim fica algo chato e me deixa com preguiça kkkkk.
    Eu meio que fujo de livros dessa autora, Sparks e Coben. Tanto que desisti de ler algo do gênero.
    Gostei da sua opinião sobre o livro, mas deixo esses motivos para lê-lo pra quem curte o estilo.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Guria se eu te contar que não gosto das obras dessa autora promete que não me mata? Kkkk pois é, eu tentei uma vez até ler essa obra, mas não deu certo, mas estou curiosa sobre o filme, quem sabe desse eu goste?

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Talvez eu só precisasse deste post pra tirar a poeira do livro que está na estante a mais de 10 anos e encarar a leitura. Adorei a forma como você apresentou o livro e te imploro, traga mais dicas assim!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ingrid!
    Ah Agatha deveria ser leitura obrigatória para todo mundo que curte um bom mistério. Esse é um dos meus livros preferidos dela porque é escrito de forma tão bem-feita que a gente realmente se envolve na trama e se deixa enganar pelas pistas haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Hey, tudo bem?
    Até hoje li apenas um livro dessa autora - Convite para um homicídio - e adorei! Ainda não li esse livro, mas a divulgação que tem sido feita em relação a esse livro é muito interessante. Gostei muito dos motivos que você apresentou, principalmente, o do filme. Eu adoro livros adaptados!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu nunca havia cogitado ler os livros da autora, mas depois que li essa obra para uma matéria da faculdade de Letras, e me apaixonei pela escrita dela. Espero um dia poder ler todos os livros.
    Para mim seria difícil especificar porque amo tanto, mas achei os seus motivos muito válidos e concordo com todos. Apesar de gostar muito da Miss Marple, Poirot é meu queridinho *-* E a forma como é resolvido o crime deixa a gente de queixo caído, e mal posso ver essa nova adaptação cinematográfica.
    Ah, e se não conhece ainda o filme de 1974, recomendo imensamente. Tem Sean Connery e Anthony Perkins no elenco e tem prêmio no Oscar de melhor atriz coadjuvante *-*
    Beijos! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Li muito livros da autora quando era bem nova. Acho que tinha uns 13 anos. Li a coleção da minha mãe e esse livro estava no meio.
    Lembro que gostei muito, mas não lembro quase nada do enredo.
    Pretendo reler antes que o filme seja lançado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Acho que tenho esse livro na estante, mas ele estava bem esquecido porque são tantos livros da Agatha que nunca sei se posso ler em qualquer ordem.
    Adorei seus motivos e acho que vou tirar o pó do meu livro agora mesmo rsrsr

    ResponderExcluir
  16. AArgh, eu estou morrendo de vontade de ler esse livro. Minha educação literária no gênero policial foi bem falha, vou ter que dizer.
    Eu nunca li nada da autora, mas cada vez que falam em policial, eu sempre penso que estou super atrasada e deveria ler um dos livros dela de uma vez!! Ainda mais agora que tem o filme!
    Estou esperando uma promoçãozinha nos livros para poder comprar ele e investir :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ingrid

    Então, eu li esse livro porque sou super fã do gênero e me sentia meio que uma fraude por nunca ter lido nada justamente da dita rainha do crime. Infelizmente me decepcionei forte, achei o livro muito ruim! Rss
    Achei entediante real e detestei o Poirot. Mas vou assistir a adaptação por motivos de Jhonny Depp.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Sou louca para ler algo da autora, mas sempre que penso em comprar um livro dela, acabo comprando outro no lugar. Sempre vejo pessoas falando da autora, meu namorado mesmo fala que preciso ler livros dela, mesmo assim, ainda não tive a chance de ler nada dela. Espero ter essa chance em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi. São bons motivos. Realmente, a agatha é uma ótima autora e consegue construir tramas instigantes e que nos prendem.

    ResponderExcluir
  20. Oiee Ingrid ^^
    Eu cheguei a ler um livro da Agatha uma vez, mas como não curti muito, meio que desisti de seus outros livros. Ver os motivos lá em cima me deixou um pouco animada para ler, mas o que mais me anima é o fato de ser um mistério, e eu andar doida por livros fora da minha zona de conforto. Não sabia que ia virar filme *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei os seus motivos! Esse é, de longe, um dos meus favoritos da autora e estou super ansiosa para assistir a adaptação cinematográfica, que está com um elenco de arrasar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Eu adoro posts diferentes (como o seu) para nos incentivar a ler um livro. Tenho muita curiosidade em relação aos livros da Agatha, pois amo suspense, mas ainda não surgiu a oportunidade de ler algo dela, o que é uma pena porque falam muito bem de seus livros. Espero poder ler algum livro da autora em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!