domingo, 3 de setembro de 2017

[Top Five] Cinco motivos para ler Harlan Coben


Olá, queridos leitores! Todos bem? Espero que estejam ótimos!

Para dar início às atividades do #SetembroPolicial aqui no blog, venho indicar um autor do gênero policial que eu admiro muito e o tenho na mais alta medida. Harlan Coben é magistral no que se propõe a fazer e sempre consegue deixar seus leitores muito animados com suas estórias.

Então, vamos aos  motivos.


Motivo 1: 
Harlan Coben é um autor premiadíssimo, vencedor de diversos prêmios da literatura, sendo o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Alan Poe, todos por livros da série Myron Bolitar. O que nos leva ao nosso segundo motivo.

Motivo 2:
Ele é autor da série Myron Bolitar, uma série policial que nos conta a vida de Myron e seu amigo Win. Dois empresários do ramo de representações esportivas, que fazem as vezes de detetives para descobrir alguns desaparecimentos misteriosos e sem nenhuma explicação aparente. Myron é advogado e ex-jogador de basquete, passou um tempo trabalhando no FBI, com Win. Ambos são personagens extremamente marcantes e carismáticos, além de muito sarcásticos e inteligentes. A série é adorável e altamente viciante.

Motivo 3:
Harlan escreveu mais livros do que o céu tem estrelas. Dono de um vasto número de livros publicados, já teve seus títulos traduzidos para mais de 41 idiomas, com mais de 70 milhões de cópias vendidas no mundo. Só a sua série do Myron Bolitar possui 10 livros, isso sem contar o arco com o sobrinho do Mryon, Mick Bolitar, e seus livros com histórias independentes. Então, caso você se vicie, terá muito material para alimentar o vício. (risos)


Motivo 4:
Ainda falando sobre a série Myron Bolitar: qualquer um que queira começar com essa série vai encontrar a facilidade de poder lê-la em qualquer ordem que desejar, sem ter o entendimento da trama comprometido. Isso porque os mistérios resolvidos por Myron tem um início, meio e fim no mesmo livro. É claro que questões pessoais da vida do detetive  tem uma continuidade ao longo dos dez volumes, assim como as pessoas que ele vai conhecendo ao longo da carreira, mas isso não interfere na compreensão da trama, tanto que os livros foram publicados fora de ordem aqui no Brasil. Eu mesma comecei pelo nono livro da série, Quando ela se foi, e não tive o menor problema em momento algum.

Motivo 5:
A escrita deste homem e a forma como ele conduz suas estórias são um motivo a parte para se ler qualquer coisa produzida por ele. Harlan sabe muito bem como dosar mistério, tensão, ansiedade, curiosidade, euforia, sarcasmo, cinismo e, até mesmo, coisas fofas. Com uma escrita fluida e viciante, ele prende o leitor ao enrendo de tal maneira que só conseguimos pensar no livro o tempo todo. Sem contar que ele começa as tramas de maneira que leva você pensar: "Aonde tudo isso vai dar?"; "Quero ver ele resolver esse mistério agora!". E ele resolve, gente! Passa quase o livro todo te ludibriando e te surpreende no final. Às vezes, ele até deixa a gente descobrir quem é o assassino antes do livro acabar, mas te deixa de boca aberta com o modus operandi do salafrário. Harlan Coben é incrível e eu amo ler os livros dele.

Bem, galera, é isso! Espero que estes cinco motivos sejam o suficiente para convencer vocês a lerem as obras de Harlan Coben e o amar tanto quanto eu. Vou deixar alguns links aqui embaixo de algumas matérias sobre o autor que já foram postadas aqui no blog.

Vou ficando por aqui, um beijo no coração de todos e até a próxima! <3

Outras matérias:

Dica de Leitura - Livros que amamos
Resenha - Não fale com estranhos
Resenha - Sem deixar rastros

Para conferir as regras é só acessar o link abaixo.
Setembro Policial - 1º Sorteio 


14 comentários:

  1. Oi Ingrid;
    Acredita que só li um livro dele até hoje e olha que amo este gênero policial, acho que esse já é o maior motivo para eu criar vergonha e ler mais dele rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Não conhecia o autor nem suas obras mas pelo visto ele não escreve meu gênero então irei dar uma pesquisa para saber se darei ou não uma chance aos livros dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Uma coisa que eu gosto bastante nos livros do Harlan, apesar de só ter lido dois até o presente momento, é que ele é MUITO bom em fazer a gente de trouxa haha' li "Confie em mim" e, no início, não sabia o por que de tanto personagem na história, mas não é que o Harlan conseguiu entrelaçar todo mundo e me surpreender no final?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid,
    Eu só preciso de um motivo para ler Harlan Coben e esse motivo é o próprio autor que escreve mistérios como ninguém. Quando a gente pensa que estamos no.caminho certo.para descobrir tudo há sempre uma reviravolta genial. Adorei o post.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    wwwmgarotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid,
    Eu só preciso de um motivo para ler Harlan Coben e esse motivo é o próprio autor que escreve mistérios como ninguém. Quando a gente pensa que está no caminho certo para descobrir tudo há sempre uma reviravolta genial. Adorei o post.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia ainda sobre esse autor ou as obras dele. Achei super interessante o fato de não importar a ordem dos livros da série, já que eu, particularmente, não acho que conseguiria ler a série toda haha.
    Quando eu estava estudando, eu cheguei a ler alguns livros policiais, mas nunca foi algo que eu fosse fascinada a ponto de querer ler uns 10 livros sobre XD
    Mas fico feliz em conhecer um autor ótimo do gênero, quem sabe um dia quando estiver afim de um livro policial, eu procuro para dar uma lida!
    Obrigada pela dica, beijos.
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do autor e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei seu post e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi. :)
    Só ouço elogios ao autor, mas já tentei ler Cilada e não consegui passar das primeiras páginas. Não é o meu gênero de leitura, então deixo pros leitores que amam. Corro desse tipo de livro como corro de Sparks e Jojo rs. A leitura não flui e eu sempre abandono.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  9. Oi! Simplesmente amo esse gênero textual e não sei porque ainda não li nenhuma obra do autor. Na verdade ele já está na minha lista de autores para conhecer a escrita, antes mesmo de ler os motivos, mas conseguiu me ganhar ainda mais hehehe
    Conan Doyle tem Sherlock, Edgar Allan Poe tem Dupin, então Coben também precisa ter o seu detetive master :)
    Beijo! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  10. oi, bacana seus motivos para ler o autor. Eu li algumas coisas dele, não adoro tanto assim, mas vejo que ele é um autor super amado pelos leitores mundo a fora. Realmente, ele é bem criativo em suas tramas.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Vou polemizar aqui.
    Li dois livros de Coben e sei que isso é pouco frente aos muitos que ele escreveu, mas sou bastante exigente com o gênero e não consigo considerar ele um grande autor.
    Sim, ele escreve bem, as histórias são boas, mas falta muita coisa nele. As vezes, a criatividade é tanta que ultrapassa os limites sabe.
    Mas para quem tá iniciando no gênero é uma ótima opção sim.
    Gostei dos seus motivos e adorei o estilo do post!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ingrid

    Eu tenho dois livros do autor aqui, mas ainda não li por falta de tempo. Acho bem legal quando o autor tem uma série grande, mas que pode ser lida fora de ordem. Assim que der vou encaixar um dos que tenho nas minhas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!