quarta-feira, 30 de agosto de 2017

[Top Especial] Setembro Policial 2017


Olá, queridos leitores!

Olha quem está de volta com um super convite!!!! Setembro is coming e com ele mais um #SetembroPolicial. O projeto foi criado pela Thamiris, do blog Eu Li ou Vou Ler, no ano passado e já estamos em nossa segunda edição.

Todos são convidados para participar das leituras, dos sorteios, do desafio de fotos e de tudo mais que vai rolar neste projeto. Para nos encontrar no Instagram é só usar a hashtag #SetembroPolicial e ser feliz. 

Já quero adiantar e deixar um gostinho para vocês, então confiram logo abaixo a minha TBR:

1.  A grande Ilusão - Harlan Coben
Ano: 2017 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Sinopse: Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. 
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. 

Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? 
Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.

2. Boneco de Pano - Daniel Cole
Ano: 2017 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Sinopse: VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

3. O casal que mora ao lado - Shari Lapena
Ano: 2017 / Páginas: 294
Idioma: português 
Editora: Record
Sinopse: Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional Shari Lapena .
É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

4. Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie
Ano: 2009 / Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.

5. Corra, Alex Cross - James Patterson
Ano: 2014 / Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Sinopse: Um cruel assassinato na escuridão

Dentro de um estacionamento em Georgetown, uma mulher é esfaqueada e trancada no porta-malas do próprio carro. Como assinatura, o criminoso corta os cabelos louros da vítima e os deixa espalhados pelo corpo. Designado para o caso, o detetive Alex Cross nem imagina que esse é apenas o primeiro de uma série de pesadelos.
Uma mulher é morta e um bebê desaparece
No mesmo dia, Alex Cross é chamado para uma segunda cena de crime: uma jovem enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício. Assim que a legista responsável descarta a possibilidade de suicídio e informa que a vítima deu à luz recentemente, Cross descobre que não está lidando apenas com um homicídio, mas também com um caso de sequestro.
Alex Cross precisa deter três assassinos
Três dias depois, o corpo de um rapaz é descoberto em uma doca, baleado e com meia dúzia de perfurações ao redor da área genital. Quando os rumores de três assassinos em série se alastram pela cidade de Washington e novas vítimas são encontradas a cada dia, a pressão recai nos ombros de Cross. Uma pressão tão forte que pode afetar sua concentração a ponto de ele não conseguir evitar um perigo mortal que se aproxima de sua família.

Escolhi apenas cinco livros, pois pretendo trazer alguns filmes também. Caso sobre tempo, eu adiciono mais algum na minha TBR, livro do gênero é o que não falta. Vou deixar abaixo o link dos outros blogs que estarão participando e, também, a foto com o desafio para o Instagram.

Não deixem de participar, ficaremos imensamente felizes com a presença de todos vocês. Espero que tenham gostado da matéria, um beijo no coração de todos e até a próxima! <3

Outros blogs:

Amante de Livros
Conversa de Livros
Literatura Policial

Desafio para o Instagram (Começamos no dia 1º)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!